APM

Já escutamos muitas vezes “nossa monitoração não funciona”.

Comprou a melhor ferramenta do mercado e ficou com a sensação de frustração por ela não te mostrar um problema antes de seu usuário reclamar? Sabemos que isso acontece muitas vezes e por isso reformulamos sua monitoração para que você veja com precisão o que precisa ser arrumado.

Há um desgaste grande em executar novamente aquela solução de contorno até a solução definitiva ficar pronta. Por isso, automatizamos essas atividades para dar foco no que realmente importa. Com o objetivo de segurança, fazemos parcerias com as melhores empresas de ferramentas de APM.

E na hora de monitorar os sistemas, poderíamos fazer o tradicional, olhando para CPU, memória e disco, mas nós acreditamos que dá pra fazer melhor. Com ferramentas de APM - Application Performance Management - é possível ter insights muito mais profundos, olhando o funcionamento das aplicações em si, permitindo ações corretivas e evolutivas com base em informações concretas.

E com a nossa parceria com a Dynatrace, conseguimos entregar isto e muito mais, sempre priorizando a solução dos problemas do cliente da forma mais eficiente possível.

Monitoração

Um dos pilares do APM é uma monitoração efetiva. Coletar métricas, entender comportamentos, mostrar estas métricas em dashboards customizáveis, alertar em caso de desvios. Tudo isso está contemplado. Mas é importante levantar métricas além do básico. Métricas como tempo de execução por método, tempo de carregamento da página na experiência do usuário, e muitas outras que são relevantes para o funcionamento do sistema.

Aplicações distribuídas

Agora, para monitorar aplicações complexas e distribuídas, como um sistema de micro serviços, o desafio é grande. São muitas transações, muitos serviços e acaba sendo fácil se perder num mar de informações. Por isso é importante achar a ferramenta certa e montar o projeto de forma estruturada e organizada.

Custos

Uma das coisas que notamos na adoção de cloud é que a gestão de custos é complicada. É tudo tão fácil de criar, que muitas vezes é fácil de perder o controle também. Por isso nosso time atua sempre atento aos impactos de custo que cada ação pode ter. E mesmo assim, sempre é bom revisar periodicamente, então fazemos uma análise criteriosa dos gastos, elencando atividades para redução de custos, sejam elas na parte técnica - remoção de recursos, migração para novas famílias de instâncias, tuning nas configurações, etc - ou então na parte comercial - reservas de instâncias, Savings Plan, etc.

Otimização

Além de monitorar para saber quando existe um problema, é importante fazer a gestão da performance dos sistemas. Assim é possível identificar padrões de comportamento nas aplicações que podem um dia vir a ser um problema e resolver logo. Não só isso, uma aplicação performática costuma ter retornos muito mais positivos dos usuários, muitas vezes aumentando até o faturamento da empresa.

Generic placeholder image

Contato

Dúvidas? Quer conhecer mais do nosso trabalho?
Por favor, preencha o formulário de contato, nós entraremos em contato.

Nome completo*
E-mail*
Celular*
Produto de Interesse
Mensagem